XV CONJUFRA SANTA MARIA-RS

sábado, 5 de junho de 2010

31/05 a 05/06 - Semana Nacional do Meio Ambiente


05/06 - Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia


Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia foi criado em 1972 pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Questões relacionadas ao meio ambiente e à ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo em meados do século XX. Entretanto, foi ainda no século XIX que o biólogo alemão Ernst Haeckel (1834-1919) criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.

O Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia é celebrado em todo mundo por meio de paradas, concertos, lançamentos de campanhas, entre outras manifestações. Nesta data, chefes de estado, secretários, ministros e outras autoridades ligadas ao meio ambiente buscam conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais, apontando caminhos para um planeta cada vez mais sustentável.




Paz e Bem!

Jordana Camilotti

Subsecretaria de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação - Regional Sul I

Nenhum comentário:

Postar um comentário