XV CONJUFRA SANTA MARIA-RS

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fraternidade Perfeita Alegria (de Florianópolis) atua em Sessão Especial na Assembléia Legislativa de Santa Catarina


Jufristas da Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis, participaram, na noite de 15 de março, da Sessão Especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e Vida no Planeta”. A Sessão, proposta pelo Deputado Padre Pedro Baldissera na Assembléia Legislativa Barriga-Verde, tinha também como objetivo homenagear o catarinense Dom Murilo Sebastião Ramos Krueger, administrador apostólico da Arquidiocese de Florianópolis, que assume, no dia 25 de março, o Arcebispado de Salvador, na Bahia, tornando-se Arcebispo Primaz do Brasil.

No momento de abertura da solenidade, os jufristas apresentaram uma interpretação do ‘Cântico das Criaturas’, de São Francisco, trazendo ao plenário os elementos água, terra, fogo e ar, lembrando que estes itens essenciais à vida na Terra estarão ameaçados caso o homem continue a devastar o meio ambiente de forma tão veemente.



Dom Murilo também citou o ‘Cântico das Criaturas’ e São Francisco em seu pronunciamento na tribuna, recordando que o Santo de Assis já falava da proteção e amor à natureza numa época em que ainda não havia a preocupação com o aquecimento global e em que a poluição não era conhecida.


Na sessão especial ainda se fizeram presentes inúmeras lideranças de Pastorais, Movimentos, Religiosos, Padres e leigos que atuam na Arquidiocese de Florianópolis.

Leonardo Contin da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário